ZetaBoards




Welcome to Forsaken Legends. We hope you enjoy your visit.


You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.


Join our community!


If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Username:   Password:
Add Reply
Relatório de Interpretação; Enigma de Cidade Sagrada
Topic Started: Mar 2 2014, 08:51 PM (135 Views)
Jigme
Member Avatar

Os Indecisos
Personagens que participaram do tópico:Jigme de Buril, Stella de Cruzeiro do Sul, Liah de Corvo, Kedar de Escorpião.

Resumo:
-Então? Por que está aqui? Quer saber o que aconteceu quando fui a Jerusalém? Tudo bem, sente-se e eu contarei o que aconteceu.

Bom... Tudo começa quando Liah, a amazona de Corvo, é designada pelo próprio Grande Patriarca para liderar a mim, cavaleiro de Buril, e Stella, a amazona de Cruzeiro do Sul, em missão de irmos até a sagrada cidade de Jerusalém, localizar e proteger a Biblioteca Sagrada, seus livros e quem estivesse por lá, e regressar com tomos que julgássemos importantes.

Antes de eu prosseguir, existe uma coisa que você deve entender sobre mim: Não sigo a liderança de qualquer pessoa. Posso acatar pequenas ordens, mas nunca seguir cegamente, até mesmo meu primeiro mestre, Popo Meri, tinha dificuldades em lidar comigo. Então não é uma pessoa que eu mal conheço que conseguirá me dar ordens.

Continuando... Depois de uma rápida passada em Rodório, para que Stella pegasse suas coisas, partimos rumo ao nosso destino. Havíamos pego nos aposentos de mestre Stregao antigos mapas. Cópias, na verdade, feitas por Stella, que aparentemente é uma cartógrafa.

Em posse dos mapas, e mais alguns recursos que cada um carregava, fomos correndo até a praia. Não me lembro qual. Analisando a cópia de Stella, uma rota foi traçada. Usando minha habilidade de teletransporte, nos levei para uma ilha da qual não me recordo o nome.

Dado meu cansaço, deixei as amazonas explorando enquanto recuperava minhas forças. A propósito, neste dia foi a primeira experiência de Stella com o teletransporte.
Me levantei assim que percebi que estava com fome. Procurei por algum alimento, pois não havia levado nada. Peguei alguns frutos que estava por perto, e me dei conta de que Liah não estava perto.

Enquanto comia, Liah nos mandou um alerta, expandindo seu cosmo. Demorei algum tempo para ir verificar o que poderia ser, pois estava comendo. Quando fui, Stella ficou para trás, para colocar sua armadura. Quando cheguei, presenciei um estranho ritual. Um homem se aproximou de nós. Mais tarde, descobri que aquele homem já fora mestre de Liah. Os fatos que se seguiram nessa ilha não são de suma importância, por isso não me demorarei nesses fatos.

Após deixarmos a ilha, chegamos a um lugar aparentemente inóspito. Devido ao meu cansaço, praticamente me arrastei até uma casa em ruínas. Descansei lá pelo tempo que meu corpo achou necessário. Não sei o que aconteceu com Liah e Stella enquanto recuperava minhas forças.

Fora nessa segunda ilha que descobri uma mina de um minério importante para meu povo, e para aqueles que, como nós, possuem habilidade para construir ou reparar as armaduras de Athenas. Nesta mesma ilha, experimentei usar a técnica ensinada por Stregao, a de criação de armas cósmicas, para pescar. Felizmente, obtive sucesso.

Mas não pude levar adiante meus experimentos, pois, por um descuido, Liah se colocara em perigo, se expusera para os habitantes que nem sabíamos que existiam na ilha. Liah se abrigou em uma árvore, e usei minha habilidade de teletransporte para resgata-la, para não causar maiores confusões.

Pouco após esse incidente, aproveitamos para comer os peixes que Stella. Pelo incursão de Liah, ela descobrira que a cidade estava perto. As moças começaram a trocar experiências passadas.Não revelei muito sobre mim, assim como espero não ter revelado até agora.

Percorremos a distância que faltava a pé, correndo. Não demoramos muito para chegar em Jerusalém. Lá localizamos facilmente a entrada para a biblioteca. Isso é, para a antessala da biblioteca. Demoramos algum tempo para resolver o enigma, que revelou ser uma espécie de plataforma móvel.

No fim do poço, interrompemos algum tipo de culto. Estávamos então no templo de Pasithea, segundo aquele que se mostrou como o sacerdote-mor nos disse. O homem, que não nos revelou seu nome, dispensou seus subordinados, informando-lhes que éramos seus convivas.
Mas foi nesse momento que ele cometeu seu erro. Que nos deu a oportunidade para percebermos que ele mentia.

Quando disse os 5 nomes dos seguidores, demorei algum tempo para perceber que um deles tinha o mesmo nome de meu mestre e avô, Meri, e outro tinha o mesmo nome da mestra de Stella, Iracema. Aqueles dois nomes não podiam estar juntos por mero acaso. Tinha de haver um motivo para isso. Foi quando confrontei nosso anfitrião que ele nos revelou a verdade.

Seus 5 ajudantes se deformaram em formas semi-humanas. Foi somente mais tarde que descobrimos que ali, naquele templo, os sonhos mais íntimos, aqueles que mais desejamos, podem se tornar realidade. Mas, por motivos que contarei mais a frente, todos os sonhos estavam sendo distorcidos, transformados em versões de pesadelos.

Revelando suas verdadeiras vestimentas, uma armadura negra, que hoje posso dizer que se parece com a armadura de Gêmeos libertou, de dentro da estatua da deusa, uma criatura hedionda. Um gigante de pedra, chamada Golem.

Um forte barulho de ossos quebrando pôde ser ouvido quando Liah foi atingida por uma habilidade de nosso anfitrião. Até onde pudemos perceber, ela estava morta. A besta disparou em nossa direção para no atacar. Mesmo ela estando morta ou não, eu não podia deixar seu corpo ser destruído. Ela merecia um enterro descente.

Stella tentava proteger o corpo de Liah enquanto o Golem vinha nos atacar. Usando minha habilidade de teletransporte, segurei as duas, para nos afastar do ataque. Mas alguma coisa impediu que nos afastássemos muito, apenas nos deixando nos afastarmos o bastante para não sermos mortos em um único ataque.

Nosso combate se seguiu por algum tempo. Não sei precisar quanto, mas só teve fim depois que Kedar, o cavaleiro de Escorpião, apareceu. Não que ele tenha sido decisivo para a batalha. Muito pelo contrário. Ao meu ver, ele só apareceu para atrapalhar. Tudo acabou quando, de alguma forma, Liah voltou a vida, e Pasithea foi libertada de seu aprisionamento.

Sim, aprisionamento. Aquele que nos recebeu no templo era um servo de Hades, e aprisionou Pasithea, e deturpou seu templo. Com a deusa liberta, Liah recuperada dos danos sofridos pelo ataque do deturpador, fomos guiados para a biblioteca Sagrada.

Era isso que queria saber? Pois bem, agora já sabe.


Experiência Adquirida:

Teletransporte: Distância máxima do teletransporte e gasto cósmico: Devido ao grande esforço durante essa missão, Jigme agora pode se teletransportar para mais longe com o mesmo gasto cósmico atual, ou para a mesma distância que antes, usando menos cósmo.


Relacionamentos Adquiridos:

Stella de Cruzeiro do Sul: Já havia deparado com Stella, quando ela tentava subir pelas doze casas. É uma amazona forte, não só fisicamente. Sua capacidade de criar mapas se mostrou bem útil, assim como se guiar, mesmo em lugares remotos e desconhecidos, sempre sendo capaz de nos manter no nosso caminho.

Liah de Corvo: Não sei se é por minha relutância em obedecer cegamente, ou outro motivo, mas Liah não se mostrou uma líder muito capaz. Pode ser que eu esteja errado. Nem mesmo pude avaliar Liah em combate, pois fora derrubada praticamente no momento que este começou. Quem sabe em uma próxima oportunidade eu possa avalia-la melhor?

Kedar de Escorpião: Ainda não tenho uma opinião forte sobre este cavaleiro. Por ser um cavaleiro de ouro, deveria nos ter ajudado mais durante nossa combate contra o Golem. Muito ao contrário: No meu posto de vista, ele só atrapalhou, ainda mais quando ficou preso dentro do gigante.

[align=center]Jigme
Posted Image
"Queime meu cosmo. Queime até todos meus inimigos virarem cinzas ante meus pés."
-Armaduras não são objetos para serem disputados. Elas possuem consciência, e são elas que devem escolher seus usuários, não o contrário.-[/align]
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Narrador Principal
Member Avatar

Narradores
Stregao aqui, e vamos ao Feedback:

Lampejo: Você não atingiu um lampejo nesta quest, mas trilhou seu caminho em direção a isso. Considere como "meio-lampejo"

Personalidade / Motivação: Não creio que haja necessidade para alterações aqui, mas, se quiser adicionar algo, aproveite a chance.

Habilidade de Teletransporte: Considere que agora você pode mover-se como um rank acima (consulte a tabela referente na área apropriada e faça os ajustes para me enviar e eu upar).

Relacionamentos: Perfeitos! Bem direcionados ao personagem. Se quiser, pode adicionar Pasithea a lista, mas fica a seu critério.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Relatórios de Evolução · Next Topic »
Add Reply


Theme by James... of the ZBTZ and themeszetaboards.com