ZetaBoards




Welcome to Forsaken Legends. We hope you enjoy your visit.


You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.


Join our community!


If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Username:   Password:
Add Reply
Sombra - Ficha Nova; Player: Karakal
Topic Started: Aug 1 2015, 05:01 PM (304 Views)
Lilianth de Esqueleto
Member Avatar

Esqueleto

[align=center]Julgamento de Wlads[/align]


Dados Básicos – 0,25
Personalidade – 0,40
Aparência – 0,40
Manifestação (Cosmo) – 0,42
Sensação (Cosmo) – 0,29
Motivação (Cosmo) – 0,1
Domínio (Cosmo) – 0,5
Traje – 0,1
Técnicas – 0,5
Habilidades –0,75
História – 1,0
Histórico de Armadura – 0,5
Bônus – 1,0
Penalidades – ---



INFORMAÇÕES BÁSICAS


Sem problemas.
OK


APARÊNCIA

Hum... A sombra fica na sombra das vestes compridas então?... Ok, trocadilho infame. Ha! Boa descrição. Só não me saia por ai a la Doutor Bugiganga, que como narrador, vou falar que seus bolsos rasgaram! Kkkkkk. Gostei dos detalhes dos dedos e unhas, isso incrementou sutilmente, mas significativamente o personagem.
OK



PERSONALIDADE

Gostei, e como fã de batalhas, ficarei observando as ações de personagem na construção de armadilhas e utilização do campo. Há também alguns outras peculiaridades. Quero ver como narra essa introspecção.
OK



MANIFESTAÇÃO

Terá de apelar mais paras emoções que para o visual em suas narrações, e essa é uma peculiaridade interessante. O sentimento “fantasma” do ambiente. Ganhou pontos aqui. OK


SENSAÇÃO

Pelo modo que se apresenta seu char até o momento, neste julgamento, eu esperava mais algumas linhas aqui, algo mais detalhado, uma construção mais complexa das sensações provocadas e um tanto mais de condições. Contudo, é o suficiente. Fica a seu cargo melhorar este campo. Aviso



MOTIVAÇÃO

Este é um campo que geralmente cobro mais, tanto a benefício de quem narra como de quem interage com a narração. Em análise
Matyas se motiva:
- “Artes novas”, seria ver novas formas cósmicas, aprender novas formas de interação com o cosmo.
- Padrões (regulares) e harmônicos no aprendizado.
- Melancolia, em comunhão as sombras.
- “Luz no fim do túnel”, seria quando no meio daquela “prisão” Matyas vê um trunfo, uma possibilidade.

Matyas se desmotiva:
- Frustração, sem inspiração,
- Falta de padrões e harmonia com aprendizados
- Sentimento de aprisionamento (não o de poder incapacidade, mas de impossibilidade)


Bom, isso foi o que consegui destrinchar de sua descrição (fiz uma resenha, se entendi algo errado, explique), vez que ela não estava escrita em tópicos (modo o qual tenho preferência, mas sem problemas quanto a isso). O meu problema foi a falta de exemplos. Consigo imaginar situações, inclusive em batalha para a primeira motivação que listei, mas é interessante, por ser bem subjetivo e pouco situacional, que você coloque exemplos para o narrador poder fazer comparações. Digamos, ele ver um cavaleiro ou um espectro usando uma forma de interação cósmica nova no meio da batalha o deixaria motivado? Ver o um inimigo com golpes clichês o deixaria desmotivado por não ver “brilho”, não ver “arte nova” na batalha? Quero que pense em situações, e se quiser use tópicos, e exemplifique e explique cada um.

Um detalhe interessante a ser destacado, é que a frustração pode levar a uma melancolia. Percebi que suas motivações e desmotivações fazem círculos, ora podendo motivá-lo, ora desmotivá-lo. Ora um desmotivação abre porta para um grande motivação, ora o revez. Se suas narrações focarem bastante no aspecto psicológico do personagem, creio que possa gerar grandes interpretações.
Revisar




DOMÍNIO

Rank compatível. Capacidade de Psicocinesia (mover objetos a curtas distâncias), Sintonia (habituar conhecimento ou prática nova), Sincronia (trabalho conjuntos dos sentidos), Empatia (inteligência emocional) OK.
OK


TRAJE

Armas e itens, leve para aparência, pois não fazem parte da armadura. Os danos apesar de lógicos, considera-se no forum como arma mundana, portanto são inúteis contra portadores de cosmo com armadura, ficando os danos a critério de narração. Nada impede como um bônus de dano, mas ficará a critério narrativo. Revisar


TÉCNICAS


Disparos Mortais

Gostei desta técnica. Um suporte que amplifica o poder de lançamento do projétil. Devo avisar, portanto, que pode haver problemas em narrações. Um projétil comum talvez não perfure uma armadura, no caso, talvez até a de bronze. Isso minaria os efeitos de dano em olhos mais críticos. Aconselho reescrever e constar como uma maldição à arma e seus projéteis. Por que?

Imagine um fuzil M16 atirando com munições de... papel... É basicamente o que acontece na sua técnica. Lembre-se que flechas tem pontas de ferro, cobre, entre outros, além da haste ser de madeira, e armas de fogo geralmente usam chumbo. Se armas mundanas praticamente não surtem efeitos nos cavaleiros equipados com suas armaduras, essa técnica seria vantajosa somente contra civis ou inimigos sem armaduras. Iria acertar? Muito provavelmente, mas poderia acabar virando um algo semelhante a paintball. Se quiser manter assim, sem problemas, mas minha dica neste é: AMALDIÇOE TUDO!

Agora indo para a mecânica:

MODO 01
Gasto: baixo → 3% (conforme você especificou) por turno
Dano: 11% armas de fogo; 6% flechas; 8% virotes.... até máx 15% tiro duplo
Distância: 75m
Outros efeitos:
1º turno: concentra, 2º turno: Dano X 2
Alcance comum da arma, sem efeitos cósmicos a partir de 75m


MODO 02
Gasto: 5% - apenas uma arma, sem manutenção, duração de 1h
Dano: Igual
Distância: Igual

Bom, se entendi bem, esta é a mecânica, confere?
Bem, no MODO 01, 3% seria para cada arma ou para duas caso queira?
No MODO 02, em batalha, quantos turnos esse efeito duraria? (visto que temos tempo de batalha: por turno; e tempo narrativo: por horas, dias e etc.)

Outra coisa, eu compreendo que a arma em si possa ter o dano próprio, como figuraria nos RPG, onde a variável é sempre quanto ao personagem. Mas veja que o sistema de dano do forum é vide rank. Socos e chutes comunsque em tese teriam o mesmo dano, podem aumentar e diminuir efeito conforme o rank. Só observar que o soco comum de um rank A, podendo ser 1% de dano, e conforme desce, aumenta para 2, 4, 8, 16 e etc mecanicamente, e como não temos uma “tabela de armas”, acaba que entrando nesse sistema. Ou seja, os danos que você deseja ficaram desequilibrados por causa do sistema (não da lógica).

Então reveja os danos X gasto cósmico, custo de manutenção e tempo de suporte para o tanto de cosmo investido. Se quiser, estipule um gasto fixo e deixe um dano descritivo (EX: 3% de gasto para causar dano Baixo, 6% para dano Mediano-Baixo, e etc).


Revisar




Preparar, Armar e Ativar


Bom, o raio de ação desta técnica é um raio de 25m.
Agora as questões são próximas da habilidade do ânimo.
Peças pré montadas até que tamanho? Quantos quilos? Quantas peças?
Armadilhas duram 1h após montadas, mas quantos turnos numa batalha?
3 armadilhas podem ser montadas, quais? Qual arma se considera “dano maior” e qual tipo de dano em área? Uma granada talvez não exija a mesma força que uma bala de canhão.
Tente colocar mais exemplos para servir de guia para você e para o narrador.

Ativar a armadilha não consome energia, mas apenas uma pode ser atividade de cada vez. Mas e se quiser ativar mais de uma?

Percebo também que a técnica é tem um problema de tempoXbenefício. Você pode montar uma armadilha enquanto luta. A restrição do ataque pode ser positiva vez que se quer atingir algo, precisa se concentrar nele, o que torna equilibrado, mas agora chegam os danos...

Os danos, como citei em Disparos Mortais dependem do cosmo investido. A sua habilidade cessa no momento que ativa as armas? Bem, armas e armadilhas atirando normalmente podem perder efeito, ou causar aquilo que citei lá em cima como “paintball”.

Cavar fossos pode ser frustrante. Você cava, usa a habilidade do ânimo para fazer a terra se mexer e empurar o cara para dentro, e ele pula... Entende onde quero chegar? Se você tirar o efeito dos Disparos Mortais, a técnica vira puramente Estado onde ele “amaldiçoa e contrói coisas” e o inimigo fica se esquivando de armadilhas.

Revisar




COMETÁRIO GERAL

A ideia está boa, mas precisa ser mais polida, e abranger mais aspectos para que tenham o efeito. Reveja os danos e como causá-los. Use exemplos de algo que ele vai usar para saber como prosseguir. Lembre que os danos são esquematizados com o gasto.

Uma armadilha de fosso poderia ter um poder cósmico que o puxe (tendo então gasto de manutenção), uma arma pode atirar projeteis imbuídos de cosmo, gerando o dano necessário, bem como flechas. Uma granada poderia ter o efeito em área, mas cada fragmento ser inbuído em cosmo aumentando seu dano.

Nem tudo precisa de manutenção, como o fosso. Mas precisa ter um limite de tempo em turnos, como por ex: o canhão ficará amaldiçoado por até 5 turnos após X cosmo investido, podendo ser usado para atirar para X dano. Aguardo a correção.



HABILIDADES

Gênio Maquínico

Bem interessante.
OK[/b]


Projeção de Ânimo

Bom, a velocidade do movimento está OK. O problema é que precisamos, além do tempo narrativo, de tempo de batalha, em turnos. Acrescente isso. Também é necessário colocar um raio de ação e quantidade de objetos, além do peso deles, ou então uma carga máxima de peso e quanto de distância a mais torna necessário mais investimento cósmico. Coloque exemplos de objetos para ficar mais fácil visualizar. Uma besta pode pesar 2,5 kg. A força para puxar e armar a flecha pode chegar a 45 kg (100 libras aproximadamente) (dei uma rápida pesquisa no google. Pesquise os usos práticos e diários do personagem e se achar interessante, monte um esquema variável. 1% de cosmo para levantar algo que ele consiga levantar com um braço, em distância próxima, e mover na mesma velocidade pode ser uma forma boa de equilibrar. Revisar


Sabedoria Nômade.

Bom. Lembre-se apenas de se atentar aos conhecimentos do personagem. As vezes sabemos mais do que eles. OK


Legado Dhampyr

Bem, temos a explicação do legado aqui, um pouco mais rebuscada. Depois de ver a história e fazer constatações, ficou mais claro ler esta habilidade. Conforme coloquei a observação no que trata do 4º capítulo, gostaria que colocasse, (preferencialmente aqui) o que é essa maldição, objetivamente e resumidamente, para evitar problemas posteriores com a tal ideia de vampiros. Outra coisa, seria colocar em Efeito os efeitos deste legado, que ficaram só na descrição, ou seja... se ele estiver sem a súplice, morrer e tomar sangue, o legado vai torná-lo um caído vampiro?... Não faria sentido não colocar essa informação, que é o ponto crucial do Legado. Possibilidade de afinidade com certas habilidades são acessórios.
Revisar






HISTÓRIA


Prólogo – Lugar algum para correr, mas não podem parar.

Que reboliço, não? Muito bacana. Esta parte está OK. OK


Primeiro Capítulo – Flores coloridas que nascem das sombras.

Tenho a impressão que faltou algo entre o primeiro e o segundo parágrafo. Você fala característica, e depois fala do parto de uma bruxa, e oferenda, e ham? Dá uma olhada no 2º parágrafo. Fiquei meio perdido, entendendo melhor no final do parágrafo, o que tirou a confusão, mas veja se o texto está com as ideias organizadas da forma que deveria.Revisar


Segundo Capítulo – Alguns versos, uma jornada, um fim, mas não o último.

Um tanto poético esse capítulo, e foram boas as rimas. O reencontro com a família após um pouco de vivência. Bem interessante.OK


Terceiro Capítulo – Dando a vida ao que é morto

Bom capítulo. Aqui já se explicam como surgiram conhecimentos e habilidades. OK


Quarto Capítulo – Salvo pelas sombras

Vampiros... Uma coisa perigosa de se colocar na ficha. Aproveitou a deixa dos caídos, a imortalidade e o problema com o sol, e deu uma pitada de necessidade de sangue para se “sentir vivo”... Caídos vampiristas. Certo? Vimos inbox que Matyas teve a sede de sangue por um momento por chegar próximo da morte, que foi impedida pela armadura de Sombra, cuja habilidade especial dá certa imortalidade, impedindo que Matyas fosse mais um a receber a maldição naquele momento, faltando apenas beber um pouco de sangue. Bom... Seria interessante deixar essa explicação na ficha para eventuais consultas. Seria de bom tom. Gostaria que fosse feito aqui, ou na sua última habilidade, Legado de Dhampyr (preferencialmente), para que não aja problemas com vampiros ordinários X vampiros do forum.Revisar


Epílogo

Sem problemas aqui.OK


HISTÓRICO DE ARMADURA

Sem problemas.

A última observação que você coloca sobre Kalo, que se torna um “vampiro”. Foi visto inbox. Uma família amaldiçoada que quando morre se torna uma caído (quando tem cosmo) e um mero morto (quando não tem), e no primeiro caso acabam por nutrir uma sede de sangue... Bem, a explicação está junto a habilidade, do legado. Aqui creio que não precisa ser mexido, estando todo o restante OK.
OK


NOTA FINAL: 5,81REVISÃO






[align=center]Julgamento de Axel[/align]



Dados Básicos – 0,25
Aparência – 0,5
Personalidade – 0,4
Manifestação (Cosmo) – 0,4
Sensação (Cosmo) – 0,35
Motivação (Cosmo) – 0,2
Domínio (Cosmo) – 0,5
Traje – 0,1
Técnicas – 0,6
Habilidades – 0,8
História – 1,2
Histórico de Armadura – 0,5
Bônus – 0,4 (Temática bem interessante, abordagem do personagem)
Penalidades – /-/

DADOS BÁSICOS
- Tudo certo aqui. Ok.



APARÊNCIA - Gostei de como você abordou a vestimenta do personagem. Só que no caso, as coisas que ele carrega descritas no traje poderiam estar aqui, já que elas são catalizadores das técnicas, mas não utilizáveis em si. Cuidado com o MetaGame desses bolsos. Ok.



PERSONALIDADE - Personalidade interessante. Ok.


COSMO:


MANIFESTAÇÃO - Tranquilo. Ok.


SENSAÇÃO - Beleza. Ok.


MOTIVAÇÃO - Senti falta de exemplos práticos de como sua motivação/desmotivação funciona. Eu entendi a essência dela, como ela vai trabalhar no personagem, porém faltou exemplos "visíveis" in-game para total entendimento dela. Dá uma olhadinha. Revisar.


DOMÍNIO - Show Ok.


TRAJE: Abordei na aparência.


TÉCNICAS:


DISPAROS MORTAIS - Assim, para começar, por que é o que mais me chama atenção nessa técnica: Eu realmente não entendi o segundo modo de ativação. Ficaria feliz se na revisão você pudesse me explicar, mas também trabalhar nisso. E o segundo ponto, é que os efeitos tão meio confusos. Ok, você estabelece danos e gastos cósmicos, mas acho que isso está meio perdido, por que você tem esses danos relacionados ao que? Explica melhor como funciona esse dano pra mim? Em relação ao rank, essa porcentagem representa o que, usa os moldes de dano do fórum, pra deixar mais claro pro leitor. Revisar.


PREPARAR, ARMAR E ATIVAR - Duas coisas, o tempo em horas não funciona para os cálculos do fórum, então não é muito adequado nos efeitos. Você poderia abordar essa questão na descrição, mas estipule tempo em turnos nos efeitos. A segunda coisa, é que me parece muito desigual que qualquer armadilha que você faça, independente das características do que você usa para fazê-la, tenham o mesmo gasto cósmico. Tenta tabelar isso por favor. Revisar.







HABILIDADES:



GÊNIO MAQUÍNICO - De boa. Ok.


PROJEÇÃO DE ÂNIMO - Mais uma vez, a questão do tempo. Aborde o tempo em minutos na descrição, para ter um tópico de abordagem narrativo, mas nos efeitos, precisamos desse gasto cósmico em turnos, por que as vezes um turno pode ocorrer em 1 minuto, as vezes em uma hora, e você não gastaria 60% de cósmico até desativá-la no turno seguinte certo? Revisar.


SABEDORIA NÔMADE- Suave! Ok.


LEGADO DHAMPYR - Então, eu compreendi como a habilidade funciona, como você separa o vampirismo do seu personagem do clássico, porém eu não senti que você fez uma abordagem completa dos efeitos práticos desta habilidade no fórum. Você diz "exceto em caso de morte" porém não dá continuidade nos efeitos no que implica a habilidade em caso de morte. Além disso, você abordou muito como a habilidade trabalha em conjunto com o Suplício. E na sua ausência? Revisar.


Comentário Geral Técnicas e Habilidades: Acho que você se confundiu um pouco nas medidas de tempo, mas tudo tranquilo, é questão de pouca revisão isso. Gostei da temática das técnicas/habilidades, só precisa de uma aprimorada e vai ficar show de bola.



HISTÓRIA :

PRÓLOGO- Sem problemas. Ok.

CAPÍTULO I - Me perdi na parte da bruxa, dá uma olhada nessa parte do capítulo por favor. Revisar.

CAPÍTULO II - Tranquilo. Ok.

CAPÍTULO III - Um pouco confuso, mas sem problemas. Ok.

CAPÍTULO IV - Sem grilo, contanto que explique melhor as nuâncias do vampirismo na habilidade. Aviso.

EPÍLOGO - Show. Ok.


HISTÓRICO DA ARMADURA - Sem problemas. Ok.


Comentário Final:Questão de dar umas poucas alteradas na ficha. Bom personagem

Nota Final: 6,2

Veredicto: EM REVISÃO




Média Final: 6,005
Resultado: Em Revisão


Obs: O jogador terá 7 dias a partir da data do resultado final para entregar a revisão da ficha, conforme disposto em Regras (ou seja, até o dia 08/08/2015) para entregar a ficha revisada. Não será necessário, contudo, reenviar a ficha toda (mas poderá fazê-lo, caso vá mudar alguma outra coisa na ficha). Basta mandar revisados os campos citados nos comentários via PM para qualquer membro da Staff. Assim que recebermos, faremos um novo julgamento, e a nota final será postada, caso não haja necessidade de nova revisão.
[align=center]Posted Image[/align]
[align=left] [size0]#FFE4E1
#FF69B4
#EEAEEE
[/align]
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Anzjani Karakal
Member Avatar

Anzjani
Por precaução, para não fazer corrido, aviso cá que vou precisar de um pouco mais de prazo. Trampo não deu muita trégua não x.x
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Maeveen de Sagitario
Member Avatar
O Mais Veloz entre os Cavaleiros

Estendido. Mais 7 dias. Novo prazo de entrega: 15/08
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Resultados · Next Topic »
Add Reply


Theme by James... of the ZBTZ and themeszetaboards.com