Bem-vindo!
Localização
|
Bem-vindo ao Roleplay Of Legends. Esperamos que aprecie a sua visita!
No Roleplay of Legends podes entrar no mundo de League of Legends e recriar a história dos teus champions favoritos com a ajuda de outros jogadores da comunidade portuguesa! Desta maneira, pretendemos que os laços entre a comunidade se estreitem e as capacidades de escrita de cada um evolua.
Junte-se à nossa comunidade!
Se já é um membro, não se esqueça de fazer o log-in para ter acesso a todas as nossas funcionalidades.
|
|
Q&A; Todas as perguntas e todas as respostas acerca do RoL
|
|
Topic Started: Jun 15 2015, 10:09 PM (74 Views)
|
|
SilverBallerina
|
Jun 15 2015, 10:09 PM
Post #1
|
- Posts:
- 546
- Group:
- Admin
- Member
- #1
- Joined:
- July 1, 2014
|
1. O que é a Academia? Para que serve? A Academia é uma instituição criada pelos quatro invocadores, Heywan, Vessaria, Reginald e Kiersta, com o intuito de ensinar os indivíduos mais promissores de Runeterra a darem uso às suas capacidades.
2. É possível matar ou morrer no RoL? Sim, mas é difícil. Visto que os indivíduos estão totalmente protegidos pelos quatro invocadores, morrer é algo muito difícil de acontecer, especialmente estando eles às mãos da maior curandeira de Runeterra: Vessaria.
3. Que motivo têm os champions para irem para Academia? Eles ganham poder, fama ou glória? Estes indivíduos, ao serem contactados pelos invocadores, ganham consciência do seu poder e de que ainda não chegaram à sua máxima plenitude. Alguns deles já são bastante poderosos/famosos antes de se juntarem à Academia; mas o que realmente interessa é a sabedoria que ganham pelo caminho e depois a maneira como vão aplicar os seus conhecimentos. Boas ou más intenções, as escolhas irão influenciar o desenvolvimento de cada um.
4. Como é que os champions sabem da existência da Academia? A Academia ganhou fama pelas pessoas da Academia (invocadores) que se envolveram nas batalhas e fizeram mudar o curso das mesmas.
5. O que ganham os invocadores por ensinarem os champions? Os invocadores desejam que Runeterra não desapareça por completo devido às guerras entre nações. Depois de oferecida a sabedoria, os invocadores esperam ganhar aliados que muito provavelmente nem sequer seriam possíveis. Esperam também encontrar talentos fora do natural para se tornarem possíveis invocadores no futuro.
6. Em certos lores, os champions já possuem todas as habilidades desenvolvidas (ex. Vel'Koz). As pessoas com esses champions têm que reaprender as habilidades? As pessoas com champions que têm habilidades desenvolvidas no lore vão ter que arranjar uma espécie de desculpa de maneira a poderem desenvolvê-las melhor. Por exemplo: o Velkoz sabe que pode disparar um raio lazer pelo seu olho. No entanto, pode não conseguir fazê-lo na sua máxima potência e movimentar-se ao mesmo tempo devido à grande carga de energia que isso dispensa. Há que ser criativo nestas coisas.
7. O que é um invocador e porque é que é tão poderoso? Um invocador é uma especie de semi-deus.
8. Os itens no Summoners Rift são talismãs? Como é que a Ashe fica mais forte com uma espada se usa um arco? Vamos pensar nos itens como talismãs que são absorvidos pelos champions dentro da arena em que estão a batalhar (Summoners Rift, etc). Esse poder é concedido também pelos invocadores que se encontram dentro do Nexus a tomar conta da sua saúde, do seu poder, etc. Por isso, quando saiem cá para fora, esse poder desvanece-se.
9. Que cerimónias é que existem em Runeterra? (Natal, Páscoa, etc etc) O Natal em Runeterra é conhecido como Snowdown. É uma forma de celebrar mais um ano que passou de sobrevivência visto que os Invernos são muito rigorosos e as guerras são iminentes entre as nações. As restantes celebrações passam pela altura da mudança de estação, tal e qual como é celebrado no Paganismo.
10. O Institute of War é uma organização com quatro ou mais invocadores? Apenas com os quatro invocadores.
11. A magia pode ser usada por toda a gente? Como é uma pessoa desenvolve a magia que detêm e como pode controlá-la? Apenas indivíduos com propensão para a magia entram no Institute of War; ou seja, os champions. Não é necessário que um champion dê dano mágico para conseguir controlar a magia. O Darius, por exemplo, tem uma arma que só poderia ser levantada por uma grua. No entanto, ela usa-a como se fosse uma arma normal. Isso requer magia. Para desenvolverem as suas capacidades, os champions têm que tomar atenção aos ensinamentos dos invocadores, passar por muita meditação e auto-controlo. E o mais importante de tudo: precisam de estar bem com eles mesmos. Sem conseguirem ajudar-se a si mesmos, não conseguem ajudar ninguém.
12. O tema das runas é tocado de alguma forma no RoL? Sim. Visto que os invocadores se encontram dentro do Nexus quando os combates estão a acontecer, são eles que, através da magia, organizam as runas para cada aluno presente, interligando os seus poderes através de rituais que irão manter o aluno protegido durante o combate.
13. Os champions podem voltar à sua terra natal por um determinado tempo e depois voltar para a Academia? Sim, podem. Precisam de uma justificação, no entanto, se for em tempo de aulas.
14. Que tipo de Tecnologia é possível usar na Academia? Sendo Piltover e Zaun as nações mais desenvolvidas de Runeterra, vamos situar o limite da tecnologia na era Steampunk. É claro que outras nações mais subdesenvolvidas terão tecnologia muito menos avançada. Desta maneira, não podem haver aparelhos electrónicos.
15. Existem métodos contraceptivos? Sim. Existe uma espécie de pílula contraceptiva criada por Vessaria Kolminye a partir de uma planta natural que só existe nas Shadow Isles.
16. Existem imensas línguas e dialectos diferentes em Runeterra. Deveríamos só usar uma como linguagem universal? Convém usar o idioma comum, porém, champions que provenham do mesmo país ou região, dependendo do caso, podem ter uma conversa na sua língua materna, mas esse pormenor deve ser mencionado no post.
17. As skins que não fazem parte da Lore, podem ser usadas no Rol? Se sim todas são permitidas e funcionais? (ex: Austronautilus) R. As skins são apenas uma ajuda visual do que os champions têm vestido. Podem simplesmente descrever uma roupa inventada por vocês ou utilizar uma skin existente ou não no lore. Mais que isso não é permitido, ou seja, skins que alterem o champion (p.e. battlecast cho'gath).
18. Fomos até à Gloomy Village (Great Barrier) em menos de 2h. Se Valoran é assim tão pequena a tecnologia devia estar disposta de forma uniforme, ou então devíamos pensar numa alternativa à carroça (TPs) para viajar longas distâncias. Existem diversos meios de transporte. Por agora, as carruagens são os que estão disponíveis. No entanto, é possível que mais tarde venham a existir avionetas e/ou comboios a vapor (e magia) que levem menos tempo de viagem. O tempo de viagem de cada uma vai ser definido pelos motoristas de cada transporte no início.
19. A altura dos champions no RoL vai ser igual ao do seu Lore? (ex.: Malphite, Nautilus, Cho'gath) Sim à excepção de champions que sejam comparados, por exemplo, a montanhas. Máximo de altura possível: 250cm.
20. Valeria a pena criarmos uma área única em Runeterra que representasse todos os locais não pertencentes a reinos /facções? Visto não ser frequente os champions saírem da academia (excepto quando vão à Gloomy Village), acho que não vale a pena. Pelo menos para já.
21. Existem champions que não conseguem falar tais como : Rammus, Sona, Gnar, etc. Há algum modo que possamos fazê-los falar ou aprender a falar? Existe linguagem gestual em Runeterra. Parte da força de vontade de cada um querer aprender ou não. Podem aprender com os invocadores, no contexto da Academia. Para o Gnar, por exemplo, pode simplesmente receber aulas de melhoramento de dicção e compreensão oral.
22. Uma vez terminado o período de aprendizagem, o que acontece? A desenvolver...
|
|
|
| |
|