| Bem-Vindo ao Final Fantasy Beyond - Chocobo Mutante Assassino Reborn!. Esperamos que aproveite a visita. Você está atualmente acessando nosso forum como convidado. O que significa que está limitado a certas áreas e há alguns recurso que não pode utilizar. A registração permite acesso total e é fácil de fazer, além de ser grátis. Participe da nossa comunidade! Se já é um membro registrado, por favor dê o login para acessar o forum |
| Medicina; Contrastes.... | |
|---|---|
| Topic Started: Jun 23 2006, 06:17 AM (1,738 Views) | |
| Ultimecia | Jun 23 2006, 06:17 AM Post #1 |
|
Sarcastic Centurion
![]()
|
Celulas-tronco fazem ratos paraliticos voltarem a andar Ratos que estavam paralíticos conseguiram voltar a andar. O resultado, que é parte de pesquisa científica da Universidade Johns Hopkins dos Estados Unidos, foi alcançado em outros dez roedores. Acredita-se que o experimento seja um grande passo para que a técnica seja aplicada em humanos na regeneração de células motoras da medula espinhal que se comunicam com os músculos. Mas a técnica não serviria para tratar lesões traumáticas na medula espinhal, como as provocadas por acidentes de carros. Segundo os cientistas, os resultados são importantes para reverter processos degenerativos da coluna. Mas, para que seja aplicada em humanos, a técnica tem antes de ser comprovada em outros animais. Primeiramente, os neurônios motores dos ratos foram degenerados. Os cientistas transplantaram então nos roedores células-tronco de embriões de rato, acrescentando a elas um coquetel de drogas para estimular o crescimento. Seis meses depois 11 dos 15 ratos que participaram do experimento conseguiam movimentar as patas. As células-tronco se transformaram em novos neurônios que se conectaram aos músculos. Veja também: Fonte: TV Terra Menino tem paralisia cerebral após operar fimose Aos 6 anos de idade, Ravy da Silva e Silva parou de jogar bola, deixou de freqüentar o colégio, não fala e não anda. O menino, que adorava peixes, hoje se alimenta por uma sonda ligada ao estômago. Em janeiro, passou por cirurgia de hérnia umbilical e fimose no hospital infantil Ismélia Silveira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Durante o procedimento, Ravy teve parada cardíaca, que provocou paralisia cerebral. O pai acredita em erro médico e vai processar a unidade. A direção do hospital investiga o que aconteceu e afirma que deu todo o suporte necessário à criança. "É uma morte sem morte. Meu filho chegou andando ao hospital para fazer duas cirurgias simples e saiu de lá assim. Ele parou de falar. Não sei se me escuta e entende, mas continuo falando com ele, conversando, tentando ajudar", diz Francisco Oliveira e Silva, 46 anos. Francisco, que cria Ravy e outros dois filhos sozinho, conta que viu o menino agonizar após a cirurgia: "Várias crianças foram operadas no mesmo dia, mas meu filho não ia para o quarto. Estranhei. Procurei os médicos, que disseram que ele teve uma parada cardíaca, mas estava fora de risco. Entrei na sala, vi meu filho como se tivesse tendo uma convulsão e me desesperei". Francisco alega que o hospital não tem Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e que seu filho teve que esperar por quase uma hora até ser transferido para o Hospital dos Servidores do Estado (HSE), no Centro do Rio. "O hospital de Duque de Caxias não tinha como socorrer meu filho, porque não tem CTI. É um absurdo e coloca outras crianças em risco". O médico Guilherme Pinto da Silva Garzoni, diretor da unidade, afirma que não faltou socorro ao paciente. Ele diz que faz cirurgias de pequeno porte e não é obrigado a ter CTI. Observa ainda que, antes de transferir o menino, a equipe precisou manter suas funções vitais. "Antes de ser transferido, foi preciso garantir sua vida", explica o médico, acrescentando que foi aberta sindicância interna para apurar o que causou a parada cardíaca. "Quando se tem parada cardíaca, falta oxigênio no cérebro, o que causa seqüelas, que nem sempre são aparentes. Pode ter sido reação ao anestésico", afirma. Ravy ficou internado no CTI do HSE até o dia 22 de fevereiro. "Estou tentando conseguir fisioterapia. Os vizinhos me ajudam a comprar fraldas plásticas", diz o pai, que vende frutas desidratadas para sobreviver. Fonte: Terra Noticias ... Nem comento |
|
| |
![]() |
|
| Strawberry | Jun 23 2006, 06:36 AM Post #2 |
![]()
Caramelldance!!
![]()
|
Isto não é um erro médico, e sim um desastre médico! |
| |
![]() |
|
| TifaLockheart | Jun 23 2006, 10:34 AM Post #3 |
![]()
Post Machine
|
... Dá vontade de nem comentar É impressionante quanto "médico" existe por ai... |
| |
![]() |
|
| Polidor | Jun 26 2006, 07:27 PM Post #4 |
|
Blacksmith
|
bom, eu vivo em um ambiente médico, varios parentes, minha mãe, o noivo dela, uma porção de amigos todos médicos, então entendo um pouco e queria dar meu parecer. Se foi uma reação ao anestésico então é culpa de quem fez o preparatória pra cirurgia, que não fez o teste (por sinal obrigatório) contra reação alergica para anestésicos. A segunda possibilidade é que o anestesista ERROU a aplicação do anestésico, perfurou um vaso sangüineo o que fez com que o anestésico atingisse o coração e provocasse a parada cardiaca, e nesse caso a culpa seria do anestesista. Caso as cirurgias realmente sejam procedimentos simples (como acredito) o local reamente não é obrigado a ter um CTI, então a culpa não é da instituição como pode vir a parecer, e em caso de parada realmente há necessidade de reanimação primeiro; caso não seja nenhum dos motivos acima, e o garoto simplesmente tenha tido uma parada (mistérios) a culpa só passara a ser da equipe médica se for provado que eles realmente demoraram para atender o garoto da maneira adequada. Reanimações costumam dar certo, mas, não é sempre que a equipe médica pode fazer alguma coisa, por isso se o garoto tivesse um defeito congenito no coração e por isso teve parada, e não pode ser reanimado no tempo necessario mesmo havendo esforços médicos, então a culpa não é de ninguem! pobre garoto, fatalidades acontecem. Só escrevi tudo isso, porque apesar de concordar que existem muitos médicos assogueiros eu que convivo nesse ambiente presencio muitas vezes revoltas absurdas, e criticas sem nenhuma compreensão do assunto. Porem o mais provavel é que tenha havido falha do anestesista, e nesse caso, ferro nele. |
|
“...E então estavam em cima do monte Um eremita, uma mulher, e um bebê, O velho segurava um cajado, e nele se apoiava; A mulher tinha o bebe no colo, e esse brincava com uma borboleta. Coros cantaram ‘três vivas àquele que se lavou na nascente mais pura’ O sol banhou minha pele, e esquentou a pedra sobre a qual me deitava, Mas como a água vinha e me refrescava aquela luz não me queimou...” | |
![]() |
|
| Strawberry | Jun 26 2006, 11:33 PM Post #5 |
![]()
Caramelldance!!
![]()
|
Mesmo que a anestesia tenha ido pro coração, o coração não faz movimentos inconscientes ou coisa assim? :/ Quer dizer, é meio raro alguém que consiga controlar o coração e fazê-lo parar do nada. E as anestesias não são para os nerônios de dor? Quer dizer, não dá para movimentar os membros, mesmo sem senti-los? Bom, não sei muito sobre isso, até me confundi, afinal só recebi anestesia em dentista :P |
| |
![]() |
|
| Polidor | Jun 27 2006, 05:55 PM Post #6 |
|
Blacksmith
|
Sim ricku, existem alguns anestésicos qaue são exclusivamente pra dor, costumão ser tópicos, quanto aos injetaveis grande parte das vezes são ministrados junto com relaxante muscular (o que deixa o musculo inerte), pois caso o musculo ficasse de boa a pessoa poderia se mecher e causar um grave problema na cirurgia. O que causa a parada é esse elemente responsavel por relaxar os musculos. E na verdade mesmo o seu dentista se for muito burro e vesgo (junto) pode acertar uma vaso e causar um grande problema (meu tiu que é dentista me contou casos dramaticos...). |
|
“...E então estavam em cima do monte Um eremita, uma mulher, e um bebê, O velho segurava um cajado, e nele se apoiava; A mulher tinha o bebe no colo, e esse brincava com uma borboleta. Coros cantaram ‘três vivas àquele que se lavou na nascente mais pura’ O sol banhou minha pele, e esquentou a pedra sobre a qual me deitava, Mas como a água vinha e me refrescava aquela luz não me queimou...” | |
![]() |
|
| Ultimecia | Jul 5 2006, 02:41 PM Post #7 |
|
Sarcastic Centurion
![]()
|
Homem perde pedaço do crânio e atrai multidão Centenas de pessoas estão se dirigindo para um hospital da cidade de Calcutá, no leste da Índia, para ver um paciente que segura nas mãos um pedaço de seu próprio crânio. Médicos afirmam que um pedaço grande do crânio de Sambhu Roy, um eletricista de 25 anos, caiu no domingo depois de queimaduras graves terem impedido a irrigação sangüínea do local. "Quando ele veio até nós, no final do ano passado, seu escalpo estava totalmente queimado e, em poucos meses, caiu expondo o crânio", disse, na quarta-feira, Ratan Lal Bandyopadhyay, cirurgião encarregado de tratar de Roy. "Mais tarde, notamos que parte de seu crânio estava se soltando em virtude da falta de sangue na área afetada, algo que pode acontecer no caso de grandes queimaduras". O pedaço do crânio caiu no domingo. E, agora, centenas de pessoas e dezenas de médicos reúnem-se ao redor da cama onde Roy está deitado, segurando o pedaço de osso nas mãos. Bandyopadhyay disse que, milagrosamente, a parte interna do crânio e a membrana que ajuda na formação do osso não foram afetadas, o que permitiu que um novo pedaço crescesse na área. "Quando o pedaço do crânio se descolou, achei que o paciente fosse morrer. Mas percebemos a formação de uma nova proteção para a cabeça dele e isso pode ter empurrado o 'crânio morto' para fora", afirmou. Apesar de possíveis, casos do tipo são extremamente raros. Roy quase morreu ao ser eletrocutado quando consertava um fio de alta voltagem, em outubro passado. "Os médicos dizem que um novo pedaço de crânio substituiu o antigo. Mas eu não vou largar deste aqui", afirmou Roy. O indiano pretende ficar com o pedaço de osso até morrer e não o entregará ao hospital ao receber alta. "Meu crânio me transformou em uma pessoa famosa", disse. Posted Image Um pedaço do crânio de Sambhu Roy caiu no domingo Fonte: Terra Mundo Ai kraio @_@ |
|
| |
![]() |
|
| Yuffi Manson | Jul 5 2006, 02:43 PM Post #8 |
|
HG fan nº1 \o/
|
nha.... postamos a mesma matéria nojento em tópicos diferentes
:omg
:omg
:omg mas para não perder a 'onda'... QUE NOJOOOOOOO :omg :omg :omg |
![]() NOOOOOOOOOOOOOOOOB ;D
| |
![]() |
|
| Sephiroth | Jul 5 2006, 05:51 PM Post #9 |
|
Enemy
|
Tinha acabado de comentar sobre isso e agora essa matéria aparece aqui denovo. :blink: |
| |
![]() |
|
| Ultimecia | Jul 5 2006, 09:21 PM Post #10 |
|
Sarcastic Centurion
![]()
|
Aqui é o topico pra estas coisas bizarras de medicina, se é que num notaram
:P Mas acho que tudo bem botar em outro topico Morador de rua auxilia paramédicos e salva vida Um morador de rua ajudou paramédicos a tratar uma vítima de infarto em Sydney antes de sumir na noite, de acordo com o jornal Sydney Morning Herald. Acredita-se que o homem misterioso seja um ex-enfermeiro ou médico, já que os procedimentos eram avançados. O homem pressionou o pomo de adão da vítima enquanto ela era entubada pelos paramédicos. "É interessante ver como um morador de rua, vestido com trapos, aparece no meio da noite oferecendo ajuda", disse o diretor do departament de emergência do Hospital de St. Vincent, Gordian Fulde. "Quando você entuba um paciente, existe um movimento que se pressiona o pomo de adão, para prevenir o vômito", disse. Fulde disse que ficou impressionado com o conhecimento e técnica do homem. "Depois do procedimento, o homem fez perguntas como: 'Como estão as cordas vocais?' entre outras questões técnicas", disse. Entretanto, Fulde disse que não ficou surpreso com o conhecimento do homem. "Muitas pessoas nas ruas têm problemas mentais e isto não significa que são burras ou sem educação." Fonte: Terra Noticias Uau o_o Legal o mendigo Britânica sofre infarto e acorda com sotaque jamaicano A britânica Lynda Walker, 60 anos, acordou depois de um infarto falando com um sotaque jamaicano. Lynda sofre de uma doença chamada de síndrome do sotaque estrangeiro, de acordo com o jornal britânico Times Online. Lynda diz que ficou muito chateada logo que descobriu. "Eu não me sinto a mesma pessoa. Não havia notado o sotaque, mas dei-me conta de como soava quando meu terapeuta me mostrou uma fita das nossas conversas. Fiquei devastada", disse ao jornal. Pesquisadores da Universidade de Newcastle estão estudando o caso de Lynda. Existem no mundo apenas 50 casos documentado da doença nos últimos 65 anos. A síndrome foi identificada em 1941 quando uma mulher norueguesa sofreu uma lesão cerebral e começou a falar com um sotaque germânico. Estudiosos sugerem que uma pequena parte do cérebro que afeta a fala foi danificado. Esta lesão pode resultar em mudanças de tom, lentidão na fala ou erros de pronúncia, mudando o sotaque da pessoa. "É como perder uma grande parte de sua identidade", disse Lynda. "Todos me perguntam de onde sou, quando respondo Newcastle, eles riem. Acham que estou mentindo. A pior coisa é não ter controle sobre o próprio sotaque. Eu quero minha voz de volta, mas não sei se vai acontecer." Fonte: Terra Noticias Bwhahahaahahahah! Parece doença de Theme Hospital, como Sindrome do Rei, Cabeça Inchada entre outros :xD |
|
| |
![]() |
|
| Polidor | Jul 6 2006, 07:29 PM Post #11 |
|
Blacksmith
|
Mó legal o mendigo! uma pena porem ele ter se tornado um mendigo!!! quero dizer.... talvez seja uma pessoa que tenha se afundado na bebida (como muitos moradores de rua), perdido emprego, familia, casa, feito mil dividas, até parar na rua.... agora veja a vida dessa pessoa se desfazendo aos poucos, um médico q tinha "tudo" acabou na rua.... tragico... |
|
![]() |
|
| Strawberry | Jul 6 2006, 11:26 PM Post #12 |
![]()
Caramelldance!!
![]()
|
Mas é assim mesmo que é o capitalismo: um dia você é rico, noutro é pobre. Infelizmente não existe uma outra política melhor que o capitalismo ainda ^^; |
| |
![]() |
|
| Renzo | Jul 6 2006, 11:33 PM Post #13 |
![]()
Rockstar
|
E particularmente, dúvido que jamais existirá... |
![]() I believe if time passes, everything turns into beauty. If the rain stops, tears clean the scars of distant memories. Everything starts wearing fresh colors. Every sound begins playing a heartful melody. Jealousy embellishes a page of epic. Desire is embraced in a dream, but my mind is still in chaos... | |
![]() |
|
| Ultimecia | Jul 8 2006, 05:24 PM Post #14 |
|
Sarcastic Centurion
![]()
|
Motorista de limusine ganha rim como gorjeta O motorista de limusine Abdul Faraj ganhou esta semana uma gorjeta de valor inestimável em Chicago. Um de seus clientes regulares lhe ofereceu um rim. Faraj e o executivo de Minnesota Dave Baker passaram por cirurgia de transplante no hospital de Chicago Northwestern Memorial. "Ele me deu uma parte de seu corpo. Ele salvou minha vida", disse Faraj, que sofre de diabetes e cujo rim estava falhando apesar de fazer diálise três vezes por semana, segundo canais de televisão da região. Baker usou os serviços de Faraj, natural do Líbano, em viagens a Chicago por muitos anos. Há alguns meses, Baker ficou sabendo dos problemas de saúde de Faraj e tentou encontrar um doador com tipo sanguíneo compatível. "Naquela época ele me perguntou, 'qual é seu tipo de sangue?' Eu disse a ele, O positivo", disse Faraj. "Ele disse, eu sou O positivo, eu vou te dar um" Baker já saiu do hospital e deve se recuperar completamente em algumas semanas. "Essa foi uma oportunidade de parar, de desacelerar, olhar em volta e tentar ajudar alguém", disse Baker à televisão local. Fonte: Terra Noticias Belo gesto o do kra... |
|
| |
![]() |
|
| Renzo | Jul 8 2006, 08:35 PM Post #15 |
![]()
Rockstar
|
São pessoas como esta que nos fazem ver que ainda resta um pouco de bondade e digninidade nesse mundo... Nem tudo está perdido, ainda. :) |
![]() I believe if time passes, everything turns into beauty. If the rain stops, tears clean the scars of distant memories. Everything starts wearing fresh colors. Every sound begins playing a heartful melody. Jealousy embellishes a page of epic. Desire is embraced in a dream, but my mind is still in chaos... | |
![]() |
|
| 1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous) | |
| Go to Next Page | |
| « Previous Topic · 7th Heaven · Next Topic » |

5:36 PM Nov 28